Rir é o melhor remédio?

Sorriso de alegria - From Vietnam. Humor - risos - sorriso - crianças rindo  sorrindo | Rire et sourire, Portrait enfant, Photos d'enfants

A revista Seleções tinha uma coluna com esse título. Lia sempre, embora muitas da piadas fossem insossas. Mas, normalmente, abria um sorriso; gargalhar, não lembro.

Chloé Milne, num artigo para a revista Medium, diz que trocou a meditação pelo riso solto. Ela descobriu que doenças cardíacas, insuficiência renal, artrite, doença de Parkinson, ansiedade, depressão e até insônia são curadas ou reduzidas com o auxílio da terapia do riso. Ainda, há outros efeitos positivos do riso nas relações sociais, na memória e no aprendizado. Completa: o riso tem demonstrado aumentar a vida útil.

De fato, médicos confirmam que o riso compartilhado – ou seu propiciador, o bom humor – une as pessoas, e contribui para o que se chama ‘estado de felicidade’.

Somem-se: fortalece o sistema imunológico, melhora a energia, reduz a dor, protege contra os efeitos do estresse, ajuda a manter o equilíbrio emocional, aumenta a autoestima, rejuvenesce e, aumenta a longevidade … segundo o Hcor (https://www.hcor.com.br/imprensa/noticias/conheca-os-beneficios-do-riso-para-a-saude-fisica-e-mental/).

Depoimentos: “rir é importante para a saúde mental, pois libera serotonina e endorfina, substâncias que trazem a sensação de bem-estar, prazer e alegria, diminuindo o risco de doenças psicossomáticas, como a depressão, ansiedade e estresse” (Silvia Cury Ismael, psicóloga)

“Quando você sorri, seu fluxo sanguíneo aumenta, auxiliando no controle da pressão arterial e protegendo contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares”. (Abrão Cury, cardiologista)

Temos uma Panaceia ao nosso dispor. Ela, com sua irmã Hígia (higiene), ambas filhas de Asclépio, o deus da Medicina, resolvem uma série de problemas.

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: