Blog

Nossos Eichmann’s

“Ó respeitáveis enganadores que troçais de mim!Donde brota a vossa política,Enquanto o mundo for governado por vós?Das punhaladas e do assassínio!(Charles de Coster, 1827-1879) Muitos conhecem o livro “Eichmann em Jerusalém” de Hannah Arendt, cujo subtítulo é “Um relato sobre a banalidade do mal“. Nele, Arendt classifica Adolf Eichmann, um carrasco nazista, como um serContinuar lendo “Nossos Eichmann’s”

“Quanto mais o universo parece compreensível, mais parece também sem sentido.” (Steven Weinberg)

“A humanidade ainda é embrionária”, dizia Teilhard de Chardin, mas está evoluindo, mesmo que certos eventos nos façam pensar ao contrário. “Muitos augúrios internos e externos (sublevações políticas e sociais, inquietações morais e religiosas) causaram-nos a impressão, mais ou menos confusa, de que algo tremendo está tendo lugar no mundo neste momento. Mas o queContinuar lendo ““Quanto mais o universo parece compreensível, mais parece também sem sentido.” (Steven Weinberg)”

Nosso Narcisinho

“O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou Joe Biden pela posse como novo presidente dos Estados Unidos em publicação postada nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro.” (Fonte: Agência Brasil) Após a posse de Biden: esperava até o último minuto a reviravolta de Trump, um golpe, como sonha – a partir de suas manifestaçõesContinuar lendo “Nosso Narcisinho”

O homem sábio pensa consigo mesmo

“Voltaire é e será sempre atual, porque haverá sempre superstição, fanatismo, intolerância, injustiça, simonia, milagres, tolice.” (Acrísio Tôrres) Voltaire (1694-1778) era venenoso. Toda a falsa sensação do amparo religioso e da adoção de pensamentos alheios eram evisceradas e começavam a se deteriorar ao serem expostas. “A ambição de dominar os espíritos é uma das maisContinuar lendo “O homem sábio pensa consigo mesmo”

“… até hoje nada sei de javanês, mas compus umas histórias bem tolas…”

Castelo era um ‘malandro’, arquétipo do brasileiro que se vira, dá um jeito, e, na cara de pau, assume papéis para os quais não tem competência mas conta com a maior ignorância dos que o contratam. O que os ‘Castelos’ atuais não contam é que há javaneses que podem desmascará-los. O Homem que Sabia JavanêsContinuar lendo ““… até hoje nada sei de javanês, mas compus umas histórias bem tolas…””

As FFAA, uma das poucas instituições que tem o respeito da nação, não pode ser usada por interesse pessoal, de uma família!

O presidente  tresloucado que temos afirmou nesta segunda-feira (18/1) que quem decide se um povo vive em uma democracia ou em uma ditadura são as FFAA! Ele é doido mesmo? O governo representa a população, não um grupo dela, mesmo armado. Fico triste ao saber que 6.157 militares da ativa e da reserva ocupam cargos civis noContinuar lendo “As FFAA, uma das poucas instituições que tem o respeito da nação, não pode ser usada por interesse pessoal, de uma família!”

“Se eu ganhasse desse jeito, o que ia falar para a minha mãe?”

“Faltando 150 metros, ele se distanciou 20 metros de mim e quando vi que ele parou antes da chegada eu fiquei um pouco surpreendido, acho que ele não tinha entendido bem que ainda não tinha chegado e que a meta ainda estava a 50 metros”, respondeu Iván Fernández Anaya a um repórter. Em 2012, numaContinuar lendo ““Se eu ganhasse desse jeito, o que ia falar para a minha mãe?””

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: