O funcional tem beleza?

Bernd and Hilla Becher Water Towers USA, 1988 black-and-white photographs each 40 x 30 cm

“Fotografamos torres de água e fornos porque são honestos. Eles são funcionais e refletem o que fazem – é disso que gostamos. Uma pessoa sempre é o que quer ser, nunca o que é. Mesmo um animal geralmente desempenha um papel na frente da câmera.”

Bernd e Hilla Becher passaram a vida juntos fotografando a beleza não intencional que pode ser encontrada em estruturas industriais. Bernhard morreu em 2007; Hilla, em 2015. Deixaram um legado, não apenas como registro histórico da pujança da era industrial na Alemanha, mas também do aspecto estético do design industrial.

Ele era originário do vale do Ruhr, a maior região industrial da Europa, onde sua família trabalhou nas indústrias siderúrgica e de mineração. Encontraram-se como estudantes em Düsseldorf.

Ficaram fascinados com as formas semelhantes nas quais certos edifícios foram projetados e intrigados com o fato de que muitos desses edifícios industriais pareciam ter sido construídos com muita atenção ao design.

Transformaram o frio e o meramente útil em arte.

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: