A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil

Armandinho e a censura: estamos com você, menino! | Combate Racismo  Ambiental

A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil, e 71% das pessoas assassinadas no país são negras. Mas não há racismo neste país, dizem as autoridades! Só azar por nascer com a cor errada.

Os liberais acreditam (querem que acreditemos) que isso é fruto da pobreza e, é-se pobre porque não se luta pela ascensão social – a pobreza é fruto da preguiça, da indolência – típicas da raça negra. Mas, há pobres brancos.

É uma meritocracia que ignora que os pobres correm descalços e os afortunados correm calçados com Nike Air Zoom Pegasus.

“Do total de pessoas pobres no Brasil, 73% são pessoas negras, sendo 38% mulheres pretas e pardas e 35% homens pretos e pardos. Na extrema pobreza, é ainda maior a população negra. Os últimos dados oficiais do governo brasileiro indicam: 77% extremamente pobres no Brasil são negros; destes, 40% são mulheres negras e 37% homens negros.” (Richarlls Martins)

Essa é uma herança, reforçada após a Abolição da escravatura. Os negros ficaram ao Deus-dará. A escravidão econômica continua. E o ranço contra os negros só se acentua, ao meu ver.

Claro que negros não são inferiores; são inferiorizados. A eles não se dá as oportunidades que outros têm.

O problema do racismo se insere num maior, o da desigualdade. A elite não quer dividir o doce. Mas, independentemente da pobreza, percebe-se um sentimento atávico contra os negros.

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Um comentário em “A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: