
O presidente tresloucado que temos afirmou nesta segunda-feira (18/1) que quem decide se um povo vive em uma democracia ou em uma ditadura são as FFAA! Ele é doido mesmo? O governo representa a população, não um grupo dela, mesmo armado.
Fico triste ao saber que 6.157 militares da ativa e da reserva ocupam cargos civis no governo. Um governo militar?! As forças armadas foram, já, cooptadas, como ocorreu na Venezuela?
Como podem as respeitadas FFAA, que têm por princípio a hierarquia e a disciplina, aceitarem se rebaixar e se humilhar a um sujeito que foi expulso do Exército por insubordinação? Um louco!
Começo a sentir vergonha desse generalato que temos. Poucos têm a dignidade do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que não aceitou as canalhices do 02.
Como pode esse indivíduo usar o nome das FFAA para intimidar seus opositores políticos? Como pode as FFAA ficarem caladas e, mais uma vez, serem manipuladas?
As FFAA, uma das poucas instituições que tem o respeito da nação, não pode ser usada por interesse pessoal, de uma família!