Quando nossa vida se afasta de nós

Keith Jarrett in 2015.
(Keith Jarrett)

O pianista Keith Jarrett dificilmente se apresentará novamente após dois derrames que sofreu, em 2018, que paralisaram parcialmente o músico americano, que agora só pode tocar com uma mão.

Seu álbum ‘The Köln Concert‘ é uma das gravações de piano mais vendidas da história.

“Meu lado esquerdo ainda está parcialmente paralisado. Eu consigo andar com uma bengala, mas demorou muito para isso – levou um ano ou mais”, disse ele. Ele passou quase dois anos em uma clínica de enfermagem.

“Quando ouço música de piano de duas mãos, é muito frustrante, do ponto de vista físico. Se eu ouvir Schubert, ou algo tocado suavemente, é o suficiente para mim. Porque eu sei que não poderia fazer isso. E não é esperado que eu recupere isso. O máximo que se espera que eu recupere na minha mão esquerda é possivelmente a capacidade de segurar uma xícara nela.”

Keith Jarrett nasceu em 1945 na Pensilvânia. Ele é um dos mais importantes músicos do seu instrumento.

“Em 1962, estudava música na prestigiosa Berklee e tocava com seu trio pela região de Boston. Em 1965, já estava em Nova York, quando foi recrutado pelos Jazz Messengers do baterista Art Blakey – tocou quatro meses com o grupo. De 1966 a 1969, tocou com o grupo de Charles Lloyd, o que principiou a lhe dar fama. Mas foi com o trompetista Miles Davis, de 1969 a 1971, em sua revolução fusion, que ele se tornou também lendário. Foi dali que ele (e também tecladista Chick Corea) apresentaram suas credenciais ao mundo.” (Jotabê Medeiros)

O que a vida se torna quando aquilo a que nos dedicamos – dedicamos nossa vida – não mais é possível?

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Um comentário em “Quando nossa vida se afasta de nós

  1. A linha do horizonte é o limite da nossa visão física. Quando entendemos que além desse horizonte existe algo que é imperecível , um mundo novo se descortina e continuamos a viver a nossa eternidade!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: