
Está chegando ao Brasil. Um gabinete a adotou. Mais uma teoria da Conspiração; um delírio.
O QAnon diz que o mundo é controlado por uma seita que cultua o diabo, adota a pedofilia como atividade corriqueira e recorre, até, à antropofagia (comem bebês). Por trás estariam socialistas, todos muito ricos – os que controlam o dinheiro que circula no mundo!
Entre os líderes dessa seita estariam Soros, Hillary Clinton, os Rothschild, Obama e Angela Merkel – que, na verdade, seria neta de Adolf Hitler. Até o papa Francisco!
Trump teria como missão desmantelar essa rede criminosa.
Pesquisa feita no início do mês, identificou que um em cada três eleitores de Trump acredita que isso é verdadeiro – pelo menos em grande parte.
Ah, as vacinas da Covid-19 estariam sendo criadas por pedófilos!
O objetivo é criar uma realidade alternativa, na qual os zumbis ideológicos possam viver e os distraia da vida real. Delirante!
“As referências a Trump e uma suposta luta contra o ‘Estado profundo’ são as abordagens mais comuns nesses grupos de extrema direita na América Latina. Mas, assim como nos Estados Unidos, as discussões não se limitam a essa teoria da conspiração.
Muitos dos membros são contrários a vacinas, não acreditam nas mudanças climáticas e duvidam da gravidade da pandemia do coronavírus, entre outros posicionamentos polêmicos.” (Arturo Wallace, BBC News Mundo)