Sobrecarga da Terra

Qual é a sua pegada ecológica? - Ponto Biologia

O dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day) marca a data em que a demanda da humanidade por recursos e serviços ecológicos em um determinado ano excede o que a Terra pode regenerar naquele ano. Para determinar essa data, a Global Footprint Network calcula o número de dias que a biocapacidade da Terra pode fornecer para a pegada ecológica da humanidade.

Neste ano, o dia foi 22 de agosto, 24 dias a mais do que ocorreu em 2019, “graças” à pandemia: houve uma redução de 9,3% na Pegada Ecológica global em relação ao mesmo período do ano passado.

Significa que desde 22 de agosto estamos consumindo recursos além da capacidade de regeneração natural da Terra, comprometendo assim a disponibilidade destes no futuro. Precisaríamos de 1,6 planeta Terra para suprir nossa demanda atual por recursos naturais.

Veja o relatório aqui:

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: