Raumsol

(Carlos Bernardo González Pecotche, Raumsol)

Hoje, 11 de agosto, é o dia da Logosofia, prática do mecanismo da vida consciente.

Comemora o aniversário de nascimento de Raumsol, pseudônimo de Carlos Pecotche, nascido em 1901.

Dizia que “cada homem necessita criar suas próprias defesas mentais … ficando invulnerável à influência de qualquer pensamento sugestionante, que tente subjugá-lo ou intimidá-lo.”

“O pensamento logosófico requer como comportamento eficaz o treinamento da atenção, de modo que a atitude consciente não decaia em nenhum instante.
A desatenção, bem como a distração, são sinais inconfundíveis do estado não consciente que o ser acusa. Nesse estado, a faculdade de observar atua deficientemente.
O tempo passa sem que dele se obtenha o alto benefício que é dado alcançar quando é aproveitado de forma lúcida e consciente.”

“… para ser verdadeiramente consciente em todos os instantes da vida – isto é, quando se pensa, quando não se pensa, quando se trabalha ou não se faz nada, quando se estuda ou não –, e em todos os movimentos que executamos durante o dia – quando andamos, sentamos, comemos, bebemos, lemos, rimos ou estamos de mau humor –, é necessário que nossa consciência esteja atenta e nos recorde que, para nos constituirmos em autênticos donos de nossa vida, devemos fazer dela uma sucessão de fatos felizes, que aumentem o valor de seu conteúdo. Para isso, é absolutamente importante que nada escape ao seu controle imediato. Esse controle opera quando nossa faculdade de pensar e nossos pensamentos, atuando sob a direção inteligente de um grande propósito, como é o de evoluir conscientemente, não omitem esforço algum para alcançar as alturas do saber transcendente, que é aperfeiçoamento e, ao mesmo tempo, invulnerabilidade mental, moral e espiritual.”

Quando jovem, ao redor dos 18 anos, tentei seguir os preceitos logosóficos. Alguns dias.

Vivia uma fase de experimentações ‘radicais’. Esoterismos, maçonaria, rosa-cruz, teosofia, macrobiótica … a tudo era atraído pela curiosidade. Foram anos válidos, claro. Preparatórios.

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: