“Não darei venenos a ninguém, mesmo que mo peçam” (juramento de Hipócrates)

A Rússia anunciou que uma vacina desenvolvida para covid-19 recebeu aprovação regulamentar após menos de dois meses de ser testada em humanos - Divulgação Unifesp
(Imagem: Divulgação Unifesp)

Vladimir Putin afirmou que a Rússia aprovou uma vacina contra a covid-19. A possibilidade do estudo ter “pulado” etapas de testes para acelerar sua distribuição e a falta de transparência dos resultados deixam dúvidas sobre sua eficácia.

Você se deixaria vacinar com a Sputnik 5, como eles a batizaram?

“Temos 26 vacinas em fase clínica de estudos e seis na fase 3. A vacina russa está em fase 1. Mas o governo está indicando uma vacina pronta em agosto. Isso é impossível. Porque pressupõe, necessariamente, estudos de fase 3, que não podem ser feitos sem a conclusão da fase 2. É impossível fazer tudo isso neste tempo”, diz a epidemiologista Cristiana Toscano.

Nosso presidente, o “propagandista” da cloroquina, a aprovará, ou aguardará a que Trump recomendar?

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: