Artigo 5º CF: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza …” (Cancelado)

página séria. pe Twitter: "Somos todos iguais… "

  • O STF proibiu a redução de salários de funcionários públicos durante a crise sanitária; os da iniciativa privada podem: Corporativismo
  • Desembargador, alvo de 40 procedimentos de apuração disciplinar nos últimos 15 anos, humilha um guarda municipal de Santos ao ser autuado sem máscara em um ambiente público: “Nem todos os iguais são iguais”
  • Presidente, infectado com covid-19, conversa com garis, sem usar máscara de proteção: “Minha invencibilidade é contagiante; e todos têm direito à saúde”
  • STF muda de posição e derruba prisão após condenação na 2ª instância, por 6 votos contra 5. Congresso senta em cima da mudança. Enquanto isso, 31% dos 710 mil presos no Brasil são “provisórios”, isto é, prisão em zero instância: “É legal, tá legal”
  • No Brasil, existem atualmente mais de 38 mil autoridades com foro privilegiado. A PEC 10/2013, que extingue o foro especial de julgamento para autoridades dos três poderes e do Ministério Público, está desde 2017 nalguma gaveta da Câmara: “Se sou especial, posso ser privilegiado”

Esse é o nosso jeito de ser. Não acreditamos que as leis sejam feitas para proteger a todos, indistintamente. Não se vê nenhuma reação pronta e sistemática da sociedade. Estamos, ainda, com a mentalidade de vassalagem.

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: