Matéria e forças

Laureate - Carlo Rubbia
(Carlo Rubbia)

Carlo Rubbia descobriu as partículas (bósons) W e Z – mediadoras da ação fraca – que respondem pela radioatividade beta dos núcleos atômicos. Esse trabalho foi realizado em conjunto com Simon van der Meer, no Cern, em 1983. Nobel para ambos. Hoje, Rubbia é senador vitalício na Itália.

“Quando observamos a natureza, ficamos impressionados com sua beleza, sua ordem e sua coerência. Não posso crer, entretanto, que esses fenômenos, que se unem como perfeitas engrenagens, sejam apenas resultado de uma flutuação estática, uma combinação do acaso … Hoje, como ontem, ‘algo’ ou ‘alguém’, evidentemente, faz as coisas como elas são. Notamos os efeitos dessa presença, embora não notemos essa própria presença. Este é um ponto em que a ciência se aproxima mais daquilo que conhecemos como religião.”

Resume seu entendimento: “Todas as coisas à nossa volta são organizadas, basicamente, por duas outras: matéria e forças. (…)”

Atualmente é um defensor do meio ambiente e de energias renováveis.

Ao nos visitar, em 2009, acreditava que “… a riqueza em alternativas renováveis faz com que o Brasil tenha posição única no mundo em relação à produção de energias”. E em muitas outras coisas, naturalmente.

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: