Um espaço para a humanidade

A safe and just space for humanity-the sustainable and desirable ...

O fundamento social forma um limite interno, abaixo do qual existem muitas dimensões da privação humana. O teto ambiental forma um limite externo, além do qual existem muitas dimensões da degradação ambiental. Entre os dois limites, existe uma área – em forma de rosquinha – que representa um espaço ambientalmente seguro e socialmente justo para a humanidade prosperar. É também o espaço em que o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável ocorre.

Este é o resumo da proposta de Kate Raworth, A Economia Donut: um sistema no qual as necessidades de todos seriam satisfeitas sem esgotar os recursos do planeta. É uma crítica à obsessão pelo crescimento ilimitado a qualquer custo.

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Um comentário em “Um espaço para a humanidade

  1. A proposta seria talvez uma das poucas que buscam o equilíbrio da nossa biodiversidade , nossa coexistência com o planeta e todos os seres que nele habitam, mas será que algum dia humanos irão se unir para um bem comum mesmo que esse bem seja a própria existência

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: