Ideologia enche a barriga?

“É muito preocupante se você tem oficiais no governo brasileiro insultando o nosso maior cliente. Não é perfil ideológico. Nós temos o papel de fornecer alimentos para o mundo independentemente de cor, raça, credo ou preferência política do país”. (Paulo Sousa, presidente da Cargill no país)

Não entendo essa atitude, que ao invés de trabalhar o entendimento, a negociação – papel da política – alimenta a discórdia, a desagregação, em todos os âmbitos. Como se constrói, destruindo? No que tange às relações comerciais – o que há de mais pragmático -, parece-me absurdo.

Papagaios ideológicos minando tradições diplomáticas e potenciais negócios!

Insultos à China, como os do nosso futuro representante no Banco Mundial e de filhos do presidente, são ridículos. Que o Trump faça isso, é compreensível; que nossos pretensos representantes o copiem é baixeza e estupidez.

A sustentabilidade socioambiental está sendo comprometida de forma irreversível por aqueles que têm o dever constitucional de garanti-la. A destruição dos Biomas brasileiros avança em taxas aceleradas que não se registravam há mais de uma década, com aumentos expressivos de desmatamentos na Amazônia, no Cerrado ena Mata Atlântica, enquanto os órgãos ambientais e s normas federais são sistematicamente desmantelados”, denunciam nove ex-ministros do Meio Ambiente.

A pretensa atração de investimentos para o país fica comprometida. Acordos comerciais ficam suspensos:

Carta assinada por 30 membros do Parlamento Europeu, foi enviada na manhã desta sexta (19/06) para os presidentes da Câmara e do Senado pedindo ação do Congresso brasileiro para manter a estrutura legal necessária para proteger as florestas brasileiras e os direitos indígenas. O pedido vai justamente na direção de conter a “boiada”, termo usado por Ricardo Salles, para se referir à desregulamentação das políticas públicas.

Lucidez, objetividade e compromisso com o que realmente interessa ao povo, parecem não existir nesse período de desmantelamento de tudo que contrarie precários ensinamentos doutrinários.

Não precisamos de mais desgraças. A pandemia poderia passar ao largo.

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,parlamento-holandes-vota-contra-ratificacao-do-acordo-mercosul-ue,70003323807

https://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKBN23O2ID-OBRDN

Publicado por Dorgival Soares

Administrador de empresas, especializado em reestruturação e recuperação de negócios. Minha formação é centrada em finanças, mas atuo com foco nas pessoas.

Um comentário em “Ideologia enche a barriga?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: